17 SET 2019
São Francisco de Paula inaugura um dos principais acessos da cidade

Rua General Osório teve toda sua extensão pavimentada com bloquetos

O Prefeito Marcos Aguzzolli e o Vice-prefeito Thiago Teixeira inauguraram na tarde de ontem (16) a obra de pavimentação da Rua General Osório, considerada um dos principais pontos de acesso da cidade. Ao todo, 640m foram pavimentados com blocos de concreto pela empresa Jolvani Betinardi. A rua também recebeu árvores e ainda deve ter quebra-molas instalados nas próximas semanas. A obra era uma reinvindicação antiga dos moradores da região e durante muito tempo foi apenas uma promessa. A rua de chão batido causava dor de cabeça aos moradores por causa do pó excessivo, além do perigo que a falta de pavimento oferecia aos veículos e pedestres.

Na ocasião registraram presença o Deputado Estadual Carlos Búrigo, Luis Carlos Heidrich representando o Deputado Federal Giovani Feltes e o Diretor de Operação Rodoviária do DAER Sandro Wagner Vaz dos Santos.  O Secretário Rafael Castello Costa destaca a importância dos Deputados Carlos Búrigo e Giovani Feltes na assinatura do convênio com o Estado que garantiu a obra para São Chico, que foi um dos 60 municípios com suas demandas atendidas.

“O problema da General Osório era histórico. Por anos os bombeiros tiveram que passar os dias durante o verão molhando a rua para acabar com o pó. Por isso, esse foi um projeto prioritário quando assumimos a gestão. Em parceria, a Secretaria de Planejamento, Obras e Turismo trabalharam incansavelmente para devolver a dignidade para os moradores da rua”, destaca o Secretário de Planejamento, Alexandre Bossle.

17/09/2019
Inauguração General Osório