07 OUT 2019
Troque garrafas pet por mudas de Amor Perfeito

A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Até o dia 11 de outubro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade trocará garrafas pet de qualquer tamanho por mudas da flor ‘’Amor Perfeito’’. Para levar a mudinha pra casa é só juntar 5 garrafas e trocar na própria Secretaria (Av. Júlio de Castilhos, 444).

‘’Com a chegada da primavera a ideia foi fazer um trocadilho quanto ao cultivo da flor Amor Perfeito, como forma de cultivar o amor em tempos atuais. Ao trocar resíduos por flores, acreditamos que estamos proporcionando uma cidade mais limpa e florida e consequentemente trabalhando na separação correta dos resíduos’’, conta a Secretária de Meio Ambiente, Damiane Boziki.

A Secretaria de Meio Ambiente pretende ampliar o projeto para que mais resíduos possam ser trocados por mudas de flores. A campanha é mais uma ação da Secretaria para promover o descarte correto dos materiais recicláveis e desenvolver a consciência ambiental na comunidade.

Ecopontos

Em agosto, três ecopontos, locais onde é possível destinar corretamente materiais recicláveis como plástico, papel, alumínio e vidro, foram colocados no bairro São Miguel e nas Escolas Castello Branco e Mercedes. Essa é mais uma entre as ações que visam a conscientização sobre o descarte correto dos resíduos urbanos. A Secretaria de Meio Ambiente pretende colocar ecopontos nas demais escolas municipais para que os alunos desenvolvam a consciência ambiental desde cedo.