Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
16
16 ABR 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Secretaria de Desenvolvimento do Estado apresenta RSGaranti e linha de financiamento especial para setor turístico

Programa garante crédito para pequenos empresários com juros baixo e carência de 12 meses

São Francisco de Paula recebeu nesta sexta (16), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para apresentação de nova modalidade de crédito para pequenos e médios investidores. O Secretário adjunto Joel Malaschin, o Diretor Técnico Roger Pozzi e a equipe técnica da Secretaria apresentaram o projeto em parceria com o Badesul para vereadores, Associação Comercial (ACIS) e Associação de Turismo (ASTURIS).

A linha especial de financiamento, voltada exclusivamente aos setores do turismo e hotelaria, disponibiliza até R$ 187,5 mil por empresa, preferencialmente às que tenham faturamento anual bruto de até R$ 800 mil. O empréstimo opera com recursos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e considera como garantia a fiança ou aval do empresário ou de sócios, além de carta-fiança no valor de 80% da operação, viabilizada pelo RSGaranti, associação de garantia de crédito.

Em operação desde fevereiro, a linha de crédito integra o Programa Badesul Desenvolvimento e RSGaranti MPE, e tem prazo total de até 60 meses, e carência de seis a 12 meses para o investimento, com juros de acordo com a taxa Selic, mais 5,5% ao ano.

 

Outra novidade é que a equipe de avaliação deve começar a aceitar balanços contábeis do ano de 2019 ao invés do de 2020, considerando a saúde financeira da empresa antes da pandemia.

 

Para solicitar a carta de garantia acesse: https://www.rsgaranti.org.br/

 

A Associação de Turismo (ASTURIS) presenteou de forma simbólica o Secretário Edson Brum, que não pôde estar presente, com produtos locais, como doces, queijos, chips de batata e cerveja produzidos em São Francisco de Paula.

Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia