30 SET 2021
SAÚDE
São Francisco de Paula baixa faixa etária de vacinação contra a covid para 12 anos e já realiza terceira dose
São Francisco de Paula já vacina qualquer pessoa maior de 12 anos, com a presença obrigatória de um responsável pelo menor e de documento de identificação. Idosos acima de 70 anos que realizaram a primeira dose em 30 de março ou anterior a esta data, também já podem receber terceira dose de vacina contra a covid.

Primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais
Para receber a primeira dose basta comparecer no Ginásio Municipal de Esportes, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, com documento oficial com foto, CPF e cartão SUS.

🔵Para adolescentes de 12 a 17 anos é necessário levar documento oficial com foto, carteira de vacinação de criança ou adolescente, CPF e cartão SUS. Será obrigatória a presença de um responsável pelo menor.

Segunda dose
AstraZeneca/Fiocruz
Pessoas que realizaram a vacina no dia 22 DE JULHO e anterior a esta data.
Pfizer
Pessoas que realizaram a vacina no dia 05 DE AGOSTO e anterior a esta data.
CoronaVac
Pessoas que realizaram a vacina no dia 2 DE SETEMBRO e anterior a esta data

🔵Para completar a imunização basta comparecer no Ginásio Municipal de Esportes, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, com a carteira de vacinação entregue no ato da primeira dose e documento oficial com foto.

Terceira dose
Pessoas com 70 ANOS OU MAIS que realizaram a segunda dose no dia 30 DE MARÇO e anterior a esta data.
Imunossuprimidos com segunda dose ou dose única com intervalo mínimo de 28 dias.

🔵Para completar a imunização basta comparecer no Ginásio Municipal de Esportes, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, com a carteira de vacinação entregue no ato das vacinações e documento oficial com foto.

Gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades
A vacinação da primeira dose e da segunda dose para gestantes e puérperas (45 dias após o parto), acima de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos completos que comprovarem alguma das comorbidades definidas pelo Governo do Estado segue ocorrendo na Sala de Vacina do Posto Central, por agendamento, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Se puder, leve 1kg de alimento não perecível para doação. Os alimentos serão destinados a famílias em vulnerabilidade social.
📲Em caso de dúvidas, ligue para a Secretária Municipal de Saúde (54) 3244-1855