07 JUN 2023
Prefeitura conclui nova etapa para construção de sede da Uergs
Foto: Josiele Silva
A Prefeitura de São Francisco de Paula concluiu a primeira etapa do Planejamento Estratégico para a construção da nova sede da Uergs em São Francisco de Paula. O prefeito Marcos Aguzzolli realizou, nesta terça-feira (6), a entrega oficial para o Reitor da Uergs Fernando Guaragna Martins de todos os Projetos Executivos necessários para a construção da nova sede da universidade no município. O investimento até o momento ultrapassou os 2 milhões de reais, demonstrando o compromisso do poder público em transformar o ensino superior, a pesquisa, a ciência e a tecnologia em São Francisco de Paula e nos Campos de Cima da Serra.

A nova sede da Uergs Unidade Hortênsias será construída na área central da cidade, em um terreno doado pela Prefeitura com cerca de 1200m², cujo valor estimado é de R$ 1,2 milhão. Para selecionar o Projeto Arquitetônico da universidade, foi realizado um Concurso Nacional em parceria com o IAB-RS, com o objetivo de garantir um processo licitatório transparente e democrático, reunindo projetos de arquitetos e urbanistas de todo o Brasil.

A construção da nova sede representa um marco para o Município, que conta com a atuação da universidade há cerca de 20 anos, além de representar um avanço significativo para a educação e o desenvolvimento sustentável da região, proporcionando um ambiente propício para o crescimento acadêmico e científico, além de contribuir para a consolidação de São Francisco de Paula como uma cidade educadora.

Também estiveram presentes no ato de entrega o vice-prefeito Thiago Teixeira, a secretária de planejamento Paula Nader, a secretária de educação Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann, o assessor especial do gabinete Paulo Heineck, o diretor regional do campus II Uergs Rodrigo Koch, a chefe da Unidade Hortênsias da Uergs Juliana Orsi Vargas Strassburger e os arquitetos da Secretaria de Planejamento Natan Ilha de Mello e Tatiane Ferreira Ribeiro.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024