Os beneficiados precisam estar matriculados em instituições de ensino médio técnico-profissionalizante da área agrícola
A Secretaria de Agricultura de São Francisco de Paula está disponibilizando 30 bolsas de estudo para filhos de agricultores matriculados em instituições de ensino médio-técnico profissionalizante agrícola. O valor da bolsa de estudos é de 200 reais mensais e o auxílio busca incentivar a formação técnica agrícola a fim de diminuir o êxodo rural no Município, que é quando a população se desloca definitivamente do campo para a cidade.
As inscrições devem ser realizadas até dia 4 de fevereiro via protocolo na Secretaria de Agricultura (Júlio de Castilhos, 60). Os pré-requisitos são que os inscritos residam no espaço rural do Município de São Francisco de Paula, há mais de 3 anos e tenham mais de 70% da sua renda familiar oriunda da agricultura.
O aluno que for contemplado com a bolsa de estudos deverá, como contrapartida, durante o período em que receber a bolsa, desenvolver atividades sob forma de estágio durante 30 horas mensais de acordo com projeto ou atividade a ser definida pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.
Os documentos necessários para a inscrição são: Documento de identificação do aluno interessado; Comprovante de matrícula do aluno interessado; Comprovante de endereço do aluno interessado; Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física dos componentes do núcleo familiar do aluno interessado; Comprovante de conta em banco público oficial, de titularidade do aluno interessado ou de seu representante legal; Declaração de que o aluno interessado se compromete a manter o cadastro atualizado, especialmente em caso de mudança do endereço, cancelamento de matrícula na instituição escolar ou alteração da renda, sob pena de devolução da bolsa auxílio auferida e/ou inscrição em dívida ativa; Declaração do número de membros que compõem o núcleo familiar do aluno interessado;
Os formulários para preenchimentos estão disponíveis
neste link e na Secretaria de Agricultura. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo whatsapp (54) 3244-1415.
Texto: Carolina Andriola - Jornalista 0020584/RS